No ultimo dia 25 de novembro a Guarda Municipal de Mangaratiba deu início ao ciclo de palestras sobre drogas. A idéia surgiu depois que o GM Valdecir ( Vice Presidente do SISPMUM) e o GM Couto, concluiram o curso de Capacitação de Conselheiros Municipais /Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, promovido pelo Programa Nacional de segurança Pública co Cidadania , Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas, Gabinete de Segurança Institucional, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária e a Universidade Federal de Santa Catarina. Foi formado então um grupo de trabalho composto pelos GMs, Valdecir, Couto, Siqueira e GMFem Elisabete. Este grupo contou com o apoio dos AGs Lemos, Apolinário e Dorival para montagem de um vídeo sobre droga nas escolas, que será apresentado durante as palestras, juntamente com outro vídeo que contêm depoimentos de ex dependentes químicos, do Projeto Manasés, em campo grande/RJ. A primeira palestra foi realizada no dia 25 de novembro no CRAS de Conceição de Jacareí, para um grupo de mães, de várias idades, a grande maioria com filhos em situação de risco, ou enfrentando problemas com drogas, principalmente o álcool, dentro de casa. Durante a palestra foram distribuídas cartilhas contendo informações sobre drogas, seus efeitos e sintomas. De acordo com as participantes esse material servirá de base para um acompanhamento e percepção de alterações no comportamento dos filhos, além de facilitar a busca por ajuda. Essa iniciativa demonstra a importância da parceria entre a Guarda Municipal e os outros órgãos da Administração Municipal, principalmente os órgãos voltados para o desenvolvimento social. Ao final foi solicitado pela direção do CRAS que sejam feitas outras palestras, com outros temas, como por exemplo, violência contra a mulher, pois muitas vezes por falta de conhecimento as agressões deixam de ser registradas. RUA 15 DE NOVEMBRO,Nº77 CENTRO MANGARATIBA/RJ.PRESIDENTE : VALDECIR MOREIRA DE FREITAS,SECRETÁRIO GERAL:ROBERTO DE LIMA BRITO, DIRETOR FINANCEIRO:MARCIO O.PENA E DIRETOR SOCIAL:EUZEBIO DA SILVA BENTO.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
VICE - PRESIDENTE DO SISPMUM GM VALDECIR PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE DROGAS NO DISTRITO DE CONCEIÇÃO DE JACAREÍ MANGARATIBA - RJ
No ultimo dia 25 de novembro a Guarda Municipal de Mangaratiba deu início ao ciclo de palestras sobre drogas. A idéia surgiu depois que o GM Valdecir ( Vice Presidente do SISPMUM) e o GM Couto, concluiram o curso de Capacitação de Conselheiros Municipais /Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, promovido pelo Programa Nacional de segurança Pública co Cidadania , Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas, Gabinete de Segurança Institucional, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária e a Universidade Federal de Santa Catarina. Foi formado então um grupo de trabalho composto pelos GMs, Valdecir, Couto, Siqueira e GMFem Elisabete. Este grupo contou com o apoio dos AGs Lemos, Apolinário e Dorival para montagem de um vídeo sobre droga nas escolas, que será apresentado durante as palestras, juntamente com outro vídeo que contêm depoimentos de ex dependentes químicos, do Projeto Manasés, em campo grande/RJ. A primeira palestra foi realizada no dia 25 de novembro no CRAS de Conceição de Jacareí, para um grupo de mães, de várias idades, a grande maioria com filhos em situação de risco, ou enfrentando problemas com drogas, principalmente o álcool, dentro de casa. Durante a palestra foram distribuídas cartilhas contendo informações sobre drogas, seus efeitos e sintomas. De acordo com as participantes esse material servirá de base para um acompanhamento e percepção de alterações no comportamento dos filhos, além de facilitar a busca por ajuda. Essa iniciativa demonstra a importância da parceria entre a Guarda Municipal e os outros órgãos da Administração Municipal, principalmente os órgãos voltados para o desenvolvimento social. Ao final foi solicitado pela direção do CRAS que sejam feitas outras palestras, com outros temas, como por exemplo, violência contra a mulher, pois muitas vezes por falta de conhecimento as agressões deixam de ser registradas.