Ontem (24/08/2011) tive a honra e o prazer de participar de um encontro muito importante na cidade de São Francisco de Itabapoana/RJ, organizado pelo GM Pantaleão, Presidente da Associação dos Guardas Municipais daquele Município do norte fluminense.
O evento que tinha como objetivo principal a conscientização da população sobre as questões relativas à segurança pública como sendo direito e responsabilidade de todos, bem como sanar algumas dúvidas sobre direitos e deveres dos Guardas Municipais diante da Lei, contou com a presença do Comandante Gomes, da GM de S. F. de Itabapoana, do Comandante Ferreira da GCM de São João da Barra, do GM Joel Barbosa Presidente do Sindicato dos servidores Públicos e da Associação dos Guardas Municipais de são Fidelis, do GM Madeira Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Cardoso Moreira, do Dr. Rodrigo Presidente do IBES (Instituto do Bem Estar Social) e do GM Oliveira, de Cardoso Moreira.
Na abertura, após composição da mesa e execução do Hino Nacional foi dada a palavra ao Comandante Gomes e ele reiterou seu total apoio ao GM Pantaleão em sua luta pelo crescimento da Guarda Municipal de São Francisco de Itabapoana e pela melhoria da qualidade de vida dos munícipes através de inserção da Guarda Municipal no contexto da segurança pública local.
Dando prosseguimento ao evento fomos agraciados pela brilhante palestra do Dr. Rodrigo, sobre Aspectos Legais, com foco especial na inconstitucionalidade que pode ser encontrada em algumas Leis que nos regem.
Já o Comandante Ferreira apresentou palestra sob o tema “A Evolução das Guardas Municipais” que abordou, entre outros assuntos, o Estatuto do desarmamento (Lei 10.826).
O evento teve seu encerramento feito pelo GM Pantaleão que em suas palavras finais fez um agradecimento emocionado à minha participação, que segundo ele foi muito importante, pois mostrou que não medimos esforços e percorremos longas distâncias quando se trata de apoiarmos uns aos outros dentro daquele ideal que acreditamos e buscamos incansavelmente. O GM pantaleão agradeceu ainda o apoio recebido de seu Comandante, bem como dos palestrantes e, principalmente dos companheiros de farda azul marinho de sua valorosa corporação que compareceram e prestigiaram o encontro.
Parabenizo ao GM Pantaleão pela iniciativa e faço minhas suas palavras, pois quando se acredita na seriedade daquele companheiro que está à frente de um evento como este que visa defender o crescimento e a valorização, ou mesmo um movimento grevista que busque a manutenção do respeito e da dignidade dos companheiros de sangue azul marinho não medimos esforços e nem distância para estarmos juntos na batalha, sendo assim conte sempre com este amigo.
GM Valdecir