Nesta quinta feira (07), a comissão de negociação da Prefeitura de Aracaju deu continuidade à série de reuniões com os sindicatos que representam o funcionalismo público. No decorrer do dia, profissionais de diversas categorias puderam apresentar suas reivindicações e tomaram conhecimento das propostas do município. Os encontros terão continuidade nesta sexta, 8, e seguem durante a próxima semana.
Em apenas um mês, esta foi a segunda rodada de negociações da comissão com as categorias. No turno da manhã, estiveram na sala de reuniões do centro administrativo os integrantes do Sindicato dos Agentes de Saúde e Combate as Endemias do Município de Aracaju (Sacema); pela tarde foi a vez dos sindicatos dos Enfermeiros (Seese) e dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed).
Durante o mês de dezembro começamos as negociações, ouvimos e recolhemos as pautas de reivindicações de vários sindicatos de servidores, discutimos e agora estamos trazendo as proposições. Já temos respostas completas a um conjunto de negociações que foram colocadas, ressaltou o secretário Chefe de Gabinete da prefeitura, Bosco Rolemberg.
De acordo com o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, o município tem apresentado respostas que incluem tanto aspectos financeiros como condições de trabalho. Tem sido bastante produtivo. Alguns pontos têm sido esclarecidos, outros carecem de estudos e alguns são inviáveis. Deveremos continuar ainda pela próxima semana com as negociações, complementou Jeferson.
Para a diretora do Seese, Shirley Morales, a reunião demonstrou o interesse da administração municipal em avançar nos aspectos solicitados pelos enfermeiros. Não conseguimos fechar todos os pontos, mas vemos um acolhimento real da Prefeitura com relação ao que pedimos. Há pontos que não foram atendidos, mas as portas não foram fechadas. Vamos nos reunir novamente para chegar a um consenso, colocou Shirley.
Reajuste geral
Conforme antecipou o prefeito Edvaldo Nogueira, o índice para aplicação sobre a remuneração de todos os servidores deverá ser divulgado até o próximo dia 15. Estamos fazendo a compilação dos dados, vendo o impacto financeiro que representará na folha. Mas permanece o indicativo para meados deste mês, afirma Bosco Rolemberg.
Acredito que este ano teremos um resultado satisfatório, tanto em termos de negociação para os trabalhadores, quanto em termos das condições e responsabilidades de atendimento de nossas condições financeiras, comenta o secretário Chefe de Gabinete.
Nesta sexta-feira (08), também no centro administrativo, a comissão se reúne com os sindicatos dos Trabalhadores na Área de Saúde de Sergipe (Sintasa) e dos Servidores Públicos do Município de Aracaju (Sepuma), além da Associação dos Procuradores do Município de Aracaju (Apemaju).
Fonte:.faxaju.com.br